sexta-feira, 29 de julho de 2011

Contrato



Uma ausência envolta na demência
A figura que se rasteja
Flameja a lama vilã
Em minha carne a traição
_Não posso da felicidade ser herdeiro
Selei no momento derradeiro meu destino
Sem tino não vi além
 Sofro este amor perder.
Um contrato assinado com o padecer
Me impede da vida viver

Que bela cor os olhos as ruas iluminavam
Tardes que ruminavam sem fim
Pelos parques, logradouros
Que vida que louros!

Celulares TVs, DVDs, prédios, andares
A cidade como testemunha
Lindeira de uma vida nova
Fadada ao longo fado

_Te menti
Meu amor
Sou credor da dor
E devedor na mesma quantia
Que valia a vida vadia
De quem por amor se engana?
Afana com liberdades
 E descobre cruéis vaidades

Entregue, não me solto
Não creio .
A alma não tem recreio
Sedenta de rancor viciada em solidão
Vaga por galerias, coletivos
Refém de pensamentos cativos
Vaga
Vaga
Não indaga, somente ruma ao abismo
Atira-se do viaduto
Sem salvo conduto

Vaticínio com sangue tatuado
Morrer sozinho me coube no inventário da vida
Dolente, te abandono fujo.

Quem por mandiga me enganou?
Pergunte.
Respondo
Em uma esquina repleta
Mostrou a figura completa
Ladina criatura decrepta
Endosei ao acreditar
A tua traição montou
Como foto verdadeira

Ciúmes, meu algoz feroz
Carrasco sem voz
Que prato de arroz e sangue
Afogado na foz da desconfiança,
Não vi as margens de tua segurança
Adeus meu amor
Adeus

Arte 1 Joseph Apoux foi um artista francês criou vários desenhos bizarros, cheios de erotismo e que ao mesmo tempo agregam um estilo sombrio.
Muitas de suas figuras são em preto e branco, tanto que ele até participou da l'Exposition internationale du Blanc et Noir (Exposição internacional de preto e branco) em 1886.

Arte 2 Dave Mckean é um desenhista de quadrinhos britânico, mais conhecido por ter feito ilustrações de Neil Gainam em Sandman e Coraline.
Ele também já fez capas de CDs para bandas como Alice Cooper, My Dying Bride, Paradise Lost, Testament, Suicide Silence , entre outras.
Seus trabalhos reúnem fotografia, pintura, colagem, arte digital, enfim, uma mistura de imagens que resultam em algo surpreendente, algumas que até parecem terem sido tiradas de nosso subconsciente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário